quinta-feira, 10 de abril de 2014

Volta pelo mundo! Top 5 países que quero conhecer!

こんにちは!Hello! Hallo! Ciao! Hola! Bonjour!
Acho que já deu para perceber qual é o tema de hoje: Países do mundo!
Hoje eu farei um top 5 de países que eu quero muito visitar!

1#: EUA! (Estados Unidos da América)

Os Estados Unidos é o país que eu mais quero visitar por causa da cultura e pontos turísticos, apesar do nosso país ser o que abriga os melhores pontos do mundo eu quero conhecer monumentos históricos como a Estátua da Liberdade, presente dos Franceses aos Ingleses, a estátua está simbolizada por Atena a deusa grega da sabedoria! Além da estátua da liberdade também tem o parque temático da Universal, o Central Park, Empire State Building, o Times Square, Disney na Flórida, etc. Quero muito visitar a cidade de NY que possui a maior região metropolitana dos Estados Unidos, e também é a cidade com a maior diversidade linguística do mundo.









2#: Inglaterra!

País do Reino Unido Inglaterra ocupa o número dois da minha lista por ser um país íncrível, sua arquitetura, as ruas, os prédios, as casas, além de ser cenário para milhares de filmes e desenhos como Peter Pan que se passa na cidade de Londres, mas Peter Pan não é nosso único ponto de referencia de Londres, a saga Harry Potter também se passa nessa cidade, mostrando o Metro e lindas paisagens. O que mais me chama atenção Inglaterra é a cultura, o clima e a sensação de estar na época medieval. Inglaterra é um prato cheio para quem gosta de culturas bem diferentes e também bem mais perspectives no dia a dia do britânico. È muito bacana o governo de Reis e Rainhas da Inglaterra, parece até que estamos em um conto de fadas, e quem nunca teve vontade de brincar com os guardas da rainha? Aqueles soldadinhos que ficam parados na frente do castelo. Um ponto turístico bem marcante de Londres é o famoso Big Bang relógio muuuuito antigo que ainda funciona e muito bem!









3#: Itália!

Itália ocupa o terceiro lugar na minha lista simplesmente por ser o país dos meus descendentes, como muitas pessoas aqui do Sul do Brasil eu tenho descendentes de Italianos como minha Bisavó. Eu também gosto da Itália por causa do clima entre os habitantes sempre animado, cultura, vestimenta, é tudo muito divertido. A Itália também é famosa pelos seus Parreirais que chegam a alcançar kilometros de comprimento, aliás toda a gastronomia da Itália é apreciada por todos, afinal o que te vem na cabeça quando escuta Itália? PIZZA, aliás, todas as massas são muito bem apreciadas.
Os pontos turísticos da Itália são os principais motivos de eu querer visita-la, tem a Torre de Pisa, a famosa torre inclinada. Nesse país também tem Roma sua capital e a primeira coisa que eu iria ver la com toda a certeza é o Coliseu e outros monumentos históricos da Roma Antiga!

(a centenas de anos um meteoro atingiu o Coliseu ou pelo menos é isso o que a lenda conta, claro que é apenas uma lenda)




4#: Holanda!

Porque quero ir a Holanda? Bom, para começar eu quero visitar a famosa cidade de Amsterdã, cidade de Anne Frank uma menina que morreu na segunda guerra mundial em um campo de concentração por ser de família Judia. Também quero ir a Amsterdã para conhecer essa cidade que está quase toda coberta de água, a cidade tem vários portos e o melhor jeito de conhece-la é de barco, minha curiosidade sobre a Holanda nasceu depois que li o livro A culpa é das Estrela que tem resenha aqui no blog, Hazel e Gus vão para a cidade conhecer o autor Peter Van Houten o que acaba nao sendo a melhor coisa do mundo. Amo a Holanda por causa da comida, dos pontos turísticos, cultura, etc!

(Anne Frank)





#5: França!

Eu tenho muita curiosidade em conhecer a França devido a sua cultura, gastronomia, artes, musicas, etc. Os pontos Turísticos da França são inigualáveis como Paris a cidade Luz, também conhecida como cidade do amor por ser o melhor lugar para passar uma lua de mel, ir a Torre Eiffel, a Roda Gigante, Arco do Triunfo construído por Napoleão Bonaparte, etc, a arquitetura da França é simplesmente fantástica, não é a toa que Paris é a capital mais visitada do mundo por turistas.




(Monalisa: Famoso quadro do pintor Francês Leonardo da Vinci)


Então foi isso pessoal espero que tenham gostado pois eu fiz com todo carinho do mundo para vocês!

BeijOo! Kisses! Baiser! Bacio! Beso!





Nenhum comentário:

Postar um comentário