terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Quem tem boca vai a Roma: Feminismo

Vamos falar sobre feminismo? Tem gente que vibra de animação só de escutar essa palavra mas também tem gente que treme de raiva só de falar sobre isso. Vamos olhar para os dois lados e tentar entender um pouco.
 Estou assistindo agora Profissão Repórter na rede Globo, esse programa está diretamente ligado as feministas com depoimentos emocionantes. Eu tenho minha opinião sobre o assunto e adoraria vir compartilhar com vocês

                                   
                                    "MAS AFINAL, O QUE É O FEMINISMO?"


1- Feminismo


 1. Doutrina cujo preceitos indicam e defendem a igualdade de direitos entre mulheres e homens.
2. Movimento que combate a desigualdade de direitos entre mulheres e homens.
3. Ideologia que defende a igualdade, em todos os aspectos (social, político, econômico) entre homens e mulheres.

(Definição de Feminismo de acordo com o dicionário InFormal)

Igualdade, igualdade, igualdade. Responda rápido: em um encontro, quem paga o jantar? O homem claro! Errado. Se estamos procurando tanto assim pela igualdade vamos começar com coisas simples como nos livrar desses protocolos sociais. Tira a carteira do bolso e pague você o seu jantar moça! Vocês não são diferentes, não haja como tal. Agora, você que é totalmente anti feminismo, quem arruma a pia quando ta quebrada? Claro! Os homens! Mas espera... porque os homens? Porque eu mesma não posso pegar uma chave de fenda e girar um cano? Coloquem na cabeça de vocês que a única coisa que pode diferenciar a gente são nossos órgãos sexuais e nossos conceitos de sociedade. Eu posso pagar o jantar do mesmo jeito que posso arrumar a pia.

                                               "OS HOMENS QUE MANDAM!"

Talvez a alguns muitos anos atrás isso faria um pouco de sentido

"Essas mulheres ficam pedindo direitos iguais mas na hora de carregar peso vem correndo atrás dos homens."

 Você ai que concordou com a frase acima, faz um favor? se joga!
A maioria dos homens são sim mais fortes que a maioria das mulheres, isso é uma questão biológica. Se nós conseguíssemos carregar a geladeira nós carregaríamos! Mas do mesmo jeito que o seu sexo não te permite gerar filhos, nosso sexo não nos permite suportar tanto peso quanto você. Vamos renovar sua lista de argumentos contra o feminismo porque isso é pura apelação.

Para começo de conversa, eu não deveria ganhar o nome de feminista apenas por querer que me tratem como tratam um homem. Estamos em pleno século XXI! Nos EUA, esse país tão desenvolvido, as mulheres ganhar apenas 70% do salário dos homens por exatamente o mesmo trabalho! Você acha isso justo? Gostaria que acontecesse com você?

                                                  "A CULPA É DELAS!"

Vamos falar agora desse delicado assunto que é a violência contra a mulher. Pesquisas apontam que o número absurdo de 26% dos brasileiros dizem que mulheres que usam roupas provocantes merecem sim serem estupradas! Opa, opa, opa! Se eu sair com um uma blusa que apareça meu umbigo e uma minissaia isso é motivo para um homem abusar de mim?! Se eu ver um homem sem camisa na rua eu posso abusar dele? Ah Maria, mas os homens sempre andam sem a camisa, isso é normal. Igualdade sua linda, parece que voltamos a você!
  NENHUMA pessoa merece sofrer esse tipo de trauma, não importa se está vestida com um pano de cima a baixo ou com calcinha e sutiã, nada disso é desculpa para a mente doente desses monstros que estragam a vida de uma menina para saciar seus desejos doentes.
  O pior dessa história são as sequelas que essas situações deixam nas mulheres, sem contar, o risco iminente de ela engravidar de seu estuprador. Para melhorar a situação dessa moça, ela terá que carregar essa criança por nove meses em seu corpo e dar a luz se não PROVAR que sofreu o abuso. O sistema a obriga a ter esse filho sozinha para depois um deputado jogar na cara dela que ela e a criança não se encaixam em seus "padrões familiares".


                                           "MEU CORPO, MINHAS REGRAS"

Esse é um slogan brilhante de uma campanha feminista, porém, as próprias mulheres que criaram a campanha são hipócritas em certos argumentos que chegam a contradizer a si próprias.
 Vem verão! Quem nunca viu essa propagando da cerveja Itaipava onde uma mulher com roupas provocantes desfila na praia e os homens dizem "Vem verão! Vai verão!" Essa mulher foi muito criticada por diversos grupos feministas quando esse comercial foi ao ar, dizendo que ela deveria se dar ao respeito e tudo mais. Há mulheres que gostam de se sentirem admiradas, sem contar que aquele comercial é o trabalho dela! Um grande defeito das feministas é achar que todas devem ser como elas. Se a mulher decide mostrar a sua aparência para seja la que público, não a julgue. Afinal, o corpo é dela, as regras são dela!

                                              "MAIS RESPEITO, POR FAVOR!"

Fiu, fiu! Essa é uma das formas de assédio contra as mulheres, é vista como inocentes por grande parte da população mas é motivo de constrangimento para muitas mulheres! Vamos começar a nos respeitarmos de todas as formas possíveis, não a nada de errado em chamar uma mulher de linda mas não abuse da intimidade com nenhuma mulher se ela não te der confiança. Você não é machão por fazer isso, você é um idiota.

                                                            "CONCLUSÃO"

Nós deixamos tanto a desejar em termos de igualdade! Todas as raças são excluídas ou se excluem por contra própria na nossa sociedade, isso é a mais pura verdade. Nós não vamos aprender a sermos iguais até conseguirmos aprender a não usarmos os tão amados rótulos!
"Gay, Lésbica, Bi, Negro, Judeu, Índio, Branco, Feminista, Machista, Sexista..." PAREM! Que tal reduzirmos todos esses rótulos a apenas um? "Humanos."

                                         É isso, minha opinião! BeijOos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário