quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Primeira Fic: Amores Impossíveis

O Blog Caixinha Literária iniciara um projeto no qual são postadas pequenas histórias semanais com intuito de divertir e influenciar pessoas a darem vida as histórias que criam na cabeça antes de dormir, coloca-las no papel, ou nesse caso, na folha e claro a leitura. Bom divertimento!

Julia estava na livraria como de costume e começa a tocar a famosa música da banda britânica The Beatles Luce in the sky with diamons, ela começou a cantarolar baixinho e começou a procurar um livro de "Amor impossível" que ela tanto gostava, ela o vê e estica a mão para pega-lo e sente uma outra mão tocar a sua, uma mão fria, macia e pálida, Julia olha pro lado para se desculpar e troca olhares com alguém, um garoto, não era perfeito nem nada mas seus olhos tinham um brilho... exalava calor. Ela ficou sem reação e só conseguiu falar quando percebeu que o menino começou a rir, rir dela. "desculpa" disse Julia e o garoto respondeu com uma pergunta - Gosta de Beatles? - Ela demorou para assimilar a pergunta quando percebeu que a música de fundo ainda tocava e ela ainda acompanhava baixinho.  - Não muito mas essa música é muito boa - o garoto sorriu e cantou mais alto no refrão e Julia o acompanhou, um dueto. Quando a música acabou os dois caíram na gargalhada. Julia foi embora quando sua mãe a chamou, o menino correu até a porta quando ela ia sair e a entregou o livro que ela estava procurando, Julia aceitou, sorriu e foi embora.
Chegando em casa ela deitou na cama pensando no garoto que encontrara quando lembrou do livro, ela o pegou e abriu, dele caiu uma folha com um número de telefone, uma música (Beatles claro) e um nome - Pedro - era esse o nome dele então. Por um impulso Julia pega o telefone e disca o número, dois toques depois alguém atende e diz como que se prevendo que ela ligaria - Sabia que iria ligar.
Os dois mantiveram contato por muito tempo, ficavam conversando até tarde todos os dias, Um dia Julia deu a ideia dos dois se encontrarem mas acabou descobrindo que Pedro morava longe e só estava a passeio em Londrina aquele dia. -  E agora? - Julia pensava sem parar, eles estavam a mais de três mil milhas de distância, ela sabia que sim, o amava e ele também a amava. Começaram então a manter contato por web cam também, um ria do riso do outro e assim ficavam por muitas horas.

                                                *                        *                       *

O coração de Julia não se aguentava no peito de alegria, Pedro estava voltando para Londrina e eles tinham combinado de se encontrar na livraria.
Julia estava sentada na poltrona da livraria com o livro de amor impossível no colo, queria devolver a ele. De repente uma música começa. Beatles. Julia começa a relembrar os momentos que passaram juntos, quando se viram pela primeira vez, cantaram essa mesma música que esta tocando. Quando ligaram a web cam pela primeira vez e da primeira vez que ele disse que a amava, ele olhava pro teclado e disse sussurrando "Eu te amo", Julia sorriu, chorou e beijou a tela umas três vezes enquanto ele ria. O sorriso dele era tão lindo... Julia saiu de seu "transe" quando percebeu que já estava esperando a quase duas horas e que a livraria estava pra fechar, ele não vinha.
Julia chegou em casa e deitou na cama sussurrando o quanto tinha sido burra por acreditar em alguém que só viu uma vez. Julia saiu de sua cama, pegou seu tablet e abriu no perfil do Facebook do até então seu amado e se assustou com o que viu. A foto de capa e a do perfil de Pedro foram substituídas por uma só palavra: LUTO. Julia sentiu uma coisa muito ruim mas não deixou que isso a abalasse, podia não ser o que ela pensava.
De noite Julia estava vendo TV com sua irmã mais nova quando o telefone tocou, sua mãe atendeu e olhou para Julia com pena, na mesma hora a menina percebeu o que havia acontecido e desabou de tanto chorar, o peito dela doía, ela foi abraçada pela sua família mas nada adiantava, doía muito. O avião que levava  seu amor caiu.
No outro dia de manhã Julia embarcou no avião para encontrar seu amado mesmo sabendo que não seria a mesma coisa, ele estava morto. Cada passo até sua poltrona a destruía por dentro, ela estava inconsolável e ao mesmo tempo incrivelmente calma, por fora.
Chegando na cidade em que Pedro morava seguiram direto para o funeral, Julia estava toda de preto e segurava debaixo do braço o livro de amor impossível. Pedro sempre falava da morte e pedia para que quando ele morresse ninguém chorasse, mas era inevitável, estavam todos inconsoláveis como Julia, mesmo não demonstrando, ela precisava se manter calma para consolar a família de Pedro.
Julia sentou e esperou sua vez de chegar perto de Pedro, a mãe do garoto se aproximou e começou a conversar com Julia, ela começou a dizer muitas coisas sobre a personalidade dele, infelizmente ela não o conhecia. Julia não estava nem ao alcance do ouvido enquanto a mãe de Pedro falava sem parar, mas uma coisa chamou sua atenção. A mãe de Pedro contou que alguns minutos antes de Pedro morrer ele pediu para o bombeiro que foi o resgatar -  Avise a Julia que vou chegar atrasado - Aquelas foram as últimas palavras dele. Julia começou a chorar mas parou quando percebeu que a mãe dele também chorava. Ao invés de desabafar Julia abraçou a mulher e disse que ficaria tudo bem. A mãe agradeceu e perguntou se Julia queria dizer algumas palavras, ela aceitou e se aproximou do palanque.
- Pedro era um menino que sempre enfrentava tudo que vinha pela frente, todas as barreiras, sempre com um sorriso no rosto, ele era perfeito... - Julia não acreditava no que dizia, mas não era ela que tinha que acreditar, era eles. Julia se proibio de dizer qualquer que fosse uma verdade no seu discurso, mas não pode evitar. - Ele era um menino de palavra. Prometeu me encontrar, ele cumpriu sua promessa. - Essa verdade causou muitas lágrimas na plateia mas Julia não se importou, era vez dela de sofrer. Se aproximou finalmente do caixão, ele estava aberto para surpresa da menina, Pedro não sofreu escoriações, morreu por danos internos, parecia que alguma força do destino queria que Julia o visse, uma última vez. Ela segurou a mão dele, continuava a mesma, pálida, macia e dessa vez muito mais fria, só Deus sabia o tamanho de sua dor naquele momento, ela levantou a mão dele e colocou um livro, o livro de amor impossível. O livro era A culpa é das estrelas, o amor deles é sim impossível mas também o mais verdadeiro que ela já conheceu, até agora.
Na volta para casa Julia ouviu muitas palavras de consolo que na verdade não a consolavam em nada. A menina exausta deitou na cama e não pode evitar, pegou o tablet e criou uma nova publicação no Facebook apenas com uma frase, a favorita de Pedro no livro - " Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida (...)"

Essa fic foi criada por mim Maria Clara Matos, os fatos aqui regidos não aconteceram, essa é uma obra de ficção.
Eu não sou escritora e peço desculpa a todos por algum erro gramatical por mim cometido. Espero que tenham gostado da história em si.
Gostaria de agradecer minha prima Julia que me inspirou a criar essa história devido a sua enorme curiosidade em saber o seu futuro. Calma priminha, seu futuro você escreve aos poucos, palavra por palavra, não tenha pressa.

Obrigado! BeijOos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário