sexta-feira, 25 de outubro de 2013

10 para 15! 10 dicas para sua festa de debutante!

Gente desculpa eu ter ficado muito tempo sem postar, mas essa demora vai valer a pena pois agora a gente te dá as dicas para a sua festa de debutante ser liiinda demais e ficar marcada para sempre. Afinal, só fazemos 15 anos uma vez na vida, né?

1 - TEMATIZE
A primeira idéia para fugir de uma festa tradicional é escolher um tema. E para isso, Tamara Barbosa, da Coordinare Eventos, aconselha: “Não queira se mostrar diferente do que você é, e fazer algo que foge ao seu estilo. A festa tem que ter a personalidade da aniversariante.”
Por exemplo, se você faz o tipo garota de praia, pode fazer um luau. Cores também podem virar tema, assim como sentimentos (amor, amizade). Algumas outras idéias de temas são: perolas e bolhas, festa indiana, rockstar. Coloque sua imaginação pra funcionar! 


2 – ESCOLHA BEM O ESPAÇO
A decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa que você planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um Buffet com decoração clássica. Agora, se a idéia é inovar, quanto mais simples e clean for o espaço, melhor. Só assim você poderá decorar e tematizar a festa do seu jeitinho, sem interferência da arquitetura do local.


3 - O SEU VESTIDO
Toda festa de 15 anos que se preze tem que ter troca de vestido. Certo? Errado! A troca de roupa não é obrigatória. Até porque já é difícil bancar uma festa inteira com um vestido de arrasar... Que dirá com DOIS, ou TRÊS! Se você está com a grana apertada, mas faz questão de mudar o visual durante a festa, a dica é trocar parte da roupa. Você pode mandar fazer um corpete, uma saia longa e outra curta. Ou então, uma saída com cauda removível. Fica supermoderno!


4 - A MÚSICA QUE AGITA!
Se esta em duvida entre DJ e banda, escolha o primeiro. O DJ além de tocas todos os estilos, costuma ter o preço mais acessível. Grupos de pagode, trios elétricos, baterias de escola de samba ou até mesmo o show de uma banda da sua preferência são legais para complementar o trabalho desse profissional.


5 - A PISTA DE DANÇA BOMBADA
Não reserve um espaço muito grande para a pista de dança. Pista boa é pista cheia! Quanto mais juntinhas as pessoas ficam, mais elas acham que a festa está bombando. Se você delimitar um local muito grande, vai parecer que a pista está vazia e, por isso, a galera pode não se animar para dançar.


6 - ACESSÓRIOS ARRASAM!
Não tem quem não gosta de brinca, na pista de dança, com chapeis, neons, e echarpes de pluma. Os acessórios que acendem e brilham são sempre os mais pedidos. Se puder investir um pouco mais, mande fazer marcaram com a sua foto. E, para não virar bagunça. Pela para alguém içar responsável pela entrega dos acessórios no inicio da balada.


7 - ILUMINAÇÃO MEIA – LUZ
 Pense assim: quase ninguém à festa para conversar, e sim, para dançar! A pista de dança não combina com claridade... Converse com o técnico de iluminação para deixar a luz da pista e dos lounges bem baixinha. Assim, ninguém precisa se esconder para trocar olhares, beijar na boca, PI dançar de um jeito meio esquisito.


8 - LEMBRANCINHAS
“É muito fácil para cair no brega com esse item, então, se não for algo legal e útil, aconselho não entregar”, diz Marina Bedaque, da Coordinare Eventos. A diva para não errar é não errar é não inventar muito! Presentes mirabolantes e sem utilidade serão deixados de lado. Chocolate agrada a todos. Você pode preparar tubos de ensaios com confeitos coloridos dentro. Ou, até mesmo, um CD com as musicas que tocaram na festa. Se a verba for curta demais, prefira investir em outras coisas. Lembrancinhas não são essenciais. A lembrancinha pode ser confeccionada por você mesma, é só soltar a sua criatividade!


9 - INDISPENSÁVEL!
Esse item nada mais é do que um acessório para entrar na festa (como aqueles convintinhos). Um “indispensável”, entregue ao convidado junto com o convite, já dará a idéia de que a festa será diferente. Os indispensáveis mais comuns são pulseirinhas (iguais aquelas de camarote de balada). Há empresas especializadas em personalizar esse acessório. Você também pode pensar em algo que tenha a ver com o tema da festa. E não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado – assim a galera vai poder usar o item mesmo depois do evento.


10 - SEM MESAS E SEM CADEIRAS!
A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante a balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges (áreas de descanso) com pufes, sofás e almofadas, e apena algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, papear e namorar, num clima bem mais descontraído. Deixe as cadeiras e mesas para a “ala dos adultos”.


È isso meninas, 10 dicas para sua festa de 15 ser 10! Tomara que tenham gostado e que utilizem as dicas, não se esqueçam de compartilhar pois suas amigastambém merecem uma festa de 15 10 né?
Bjjsss!

A fonte é o site da Atrevidinha (ADOROO): http://atrevida.uol.com.br/e-festa/a-festa/15-anos/6249#foto=6249-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário